Antes de tudo, bem vindo(a) ao meu blog.

O Meu Monstro Favorito tem esse nome por alguns motivos: como sou publicitário – diretor de arte – queria criar um nome que, dentre outras coisas, também se relacionasse à publicidade.

Como o nome remete à publicidade?

Em alguns casos, quando o a agência tem que apresentar um vídeo para o cliente, ela pode apresentar um roteiro, um storyboard ou o monstro do vídeo (ou todos eles). O monstro do vídeo seria uma espécie de filmagem que não tem disponível diversos dos recursos necessários para a sua produção, mas que serve para passar para o cliente a idéia e alguns detalhes relevantes sobre o vídeo.

Como às vezes não tenho todas as condições de executar minhas idéias, por falta de verba, por não ter conhecimentos técnicos e por muitas vezes não conseguir tempo suficiente para concluí-las, provavelmente a maior parte das coisas postadas serão monstros das minhas idéias – mesmo nos casos que não são de vídeos.

Como o nome remete às outras coisas?

No sentido mais comum, monstro é uma criatura imaginária, que normalmente vai muito além do “ser humano”; são criaturas peculiares com formas e características de personalidade e biotipo muito marcantes. Com base nisso, o blog tem como propósito falar de coisas, personagens, cenários, hipotéticos e sem a menor necessidade de alguma base real. O propósito é falar de forma verossímil de coisas não necessariamente verdadeiras.

Monstro também é uma palavra muito associada ao assustador e muitas das coisas que aqui serão postadas são assustadoras, umas por terem como objetivo realmente impressionar o leitor e outras por me assustarem, como é o caso de alguns projetos que sempre acabo adiando.

Em ambas as conotações (publicitária e “cotidiana”) monstro, na minha opinião, representa algo fortemente relacionado à imaginação e à criatividade e é essa a imagem que quero que meu blog tenha – além de ser uma vitrine do meu trabalho.